sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Abono Salarial do PIS - Quem tem direito e como sacar

O Governo Federal antecipou o pagamento do Abono Salarial para a a última terça-feira, dia 15/07. O valor total pago pelo governo aos trabalhadores que tem direito ao PIS nesse ano ficou no valor de R$ 17 bilhões.

O trabalhador que recebeu na média salarial do ano de 2013 o valor de até 2 salários mínimos ou seja: média de R$ 1.356 por mês, tem direito ao PIS no ano de 2014. Cerca de 23 milhões de Brasileiros estão entre os que se enquadram para receber o PIS, resta saber se você é um desses...


Por falta de conhecimento ou por perda do prazo, no ano que passou cerca de 1,1 milhão sacaram o valor do pis, portanto fique ligado em 2014 para não perder esse valor que é seu por direito. A data limite para retirar o valor do PIS 2014 é 30 de junho de 2015 e o valor do abono é de um salário mínimo.


Para ter acesso ao saldo do PIS, é preciso saber o número do seu PIS, se você ainda não sabe qual é o número do seu PIS aprenda nesse post. Após localizar o número do seu PIS, acesse o site da Caixa Econômica Federal no link: https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.
Na página da Caixa digite as informações solicitadas: PIS, sua senha de internet (Se não possuir clique em CADASTRAR SENHA.) E por último digite o código de verificação solicitado.

Informações que podem aparecer após clicar em OK na página da caixa são as seguintes:
Além dos seus dados, aparecerá o saldo de quotas, se houver, e o tipo do benefício – rendimento ou abono salarial –, o valor e a situação. Se no sistema aparecer a mensagem de "a pagar", significa que o PIS ainda não foi depositado em sua conta.

Na situação "pago", quer dizer que o PIS já foi pago para você, o site também informa a data do pagamento realizado e se foi em uma conta sua corrente ou poupança.

Quer saber se você tem direito ao PIS/PASEP 2014/2015

Tem direito ao PIS 2014 os trabalhadores que se enquadram em todas essas informações:

- Ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS/PASEP;

- Ter recebido no máximo 2 salários mínimo em média no ano de 2013;

- Ter trabalhado com carteira assinada no mínimo 30 dias no ano de 2014;

- O trabalhador inscrito que tenha sido informado corretamente na RAIS de 2013.

Veja como sacar o dinheiro do PIS/Pasep


O abono salarial é nas agências da Caixa Econômica Federal para quem está inscrito no PIS ou até mesmo em casas lotéricas ,caixas automáticos ou postos do Caixa Aqui, e para quem está inscrito no PASEP o mesmo é pago nas agências do Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário